Feito em casa é assim

Passados 24 anos, em 2012, com o incentivo do ex-diretor da Rádio Universidade (RU) de Pelotas, José Maria da Cunha, que acompanhou toda a trajetória do grupo, veio a ideia de, pela primeira vez na história, registrar o trabalho em um disco. Com apoio do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na época coordenado por Fabiane Marroni, Feito em casa é assim ganhou forma. O processo de gravação ocorreu de novembro de 2011 a agosto de 2012, o disco foi masterizado por Marcos Abreu e mixado na UCPel. A finalização ficou a cargo da NotaAzul produções.




Feito em casa é assim tem nove faixas e foi gravado por 11 integrantes - devido a projetos pessoais Rui Madruga (violão de sete cordas) e Flávio Reis (pandeiro e voz) tiveram de deixar o grupo antes do lançamento. O disco também contou com a participação especial de Roberto Levacov que gravou a harmônica em Terra Solta. 

Seis músicas do disco são composições de Milton (Musa de verão, Fogo de amor, Terra solta, Saudade de viver, Eterno amante e Apenas um tempo), a canção Mãe das águas foi cedida pela compositora e cantora pelotense Ana Mascarenhas, Desenredo é de Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro e Teu olhar é assinada por Rui Madruga e Vera Eifler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário